Proteção Ao Consumidor

PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR

Fortalecendo os pilares de transparência, segurança e atenção ao consumidor, o Sindilojas Noroeste/RS estabelece e facilita o relacionamento entre lojistas e consumidores.

A relação de compra e venda é regida pelas Leis de Direito do Consumidor e o Sindilojas Noroeste/RS está atento de forma fiscalizadora. Para tanto, o shopping afirma os “pilares” acima em defesa de um ambiente seguro para o consumidor com as seguintes características:

  1. dispõe de sistema de segurança contra fraudes, sigilo completo sobre os dados do consumidor;
  2. exige que os lojistas postem o máximo de informações dos produtos colocados à venda e deixem claras as condições de negociação;
  3. exige que os lojistas cumpram as propostas e ofertas publicadas mesmo que fruto de eventual equívoco, com intuito de proteger o consumidor de boa-fé.
  4. reserva-se no direito de suspender lojistas que não cumprirem o manual de boas práticas acordado entre o comerciante a o Sindilojas Noroeste/RS.

Ouvidoria Sindilojas Noroeste/RS

Caso algum lojista não cumpra as regras aqui definidas, ou não retorne as tentativas de contato o Sindilojas Noroeste/RS disponibiliza uma Ouvidoria para atender aos clientes que tiverem dificuldades ou prejuízos em suas compras.

A ouvidoria do Sindilojas Noroeste/RS responderá às solicitações em até 24 horas úteis.